Escovar os dentes pode ser diversão em família

A história é sempre a mesma: você pede para a criança ir escovar os dentes, depois de comer ou antes de dormir e ela responde “já estou indo”. Aí vem a distração e, somente muitos minutos depois, a percepção de que tem alguém te enrolando.

VOCÊ JÁ PASSOU POR ISSO?

Se a sua resposta foi sim, provavelmente nunca tenha imaginado alternativas que tornam o hábito da escovação mais prazeroso para a criançada. Mas, calma que nem tudo está perdido – pelo menos para quem tem filhos pequenos. Existem várias maneiras de evitar essa situação e nós vamos te ajudar com isso.

O HÁBITO DE CUIDAR DA SAÚDE BUCAL PRECISA COMEÇAR CEDO, logo que o primeiro dentinho começar a surgir na boca do bebê. No início, a rotina de escovação não será agradável, por isso é importante transformá-la em um momento de recreação que divirta e distraia a criança. ESSE É UM PAPEL FUNDAMENTAL DOS PAIS, que serão o maior exemplo de como cuidar dos dentes e criar bons hábitos de escovação. 

ESCOVAR OS DENTES EM FAMÍLIA pode ser um ótimo jeito de estimular os pimpolhos, afinal não é raro que eles queiram imitar o pai e a mãe quando estão aprendendo algo novo. A gente garante que isso tornará muito mais fácil a criação de hábitos saudáveis, trará benefícios para toda a vida e vocês ainda terão lindas memórias afetivas.

VEJA OUTRAS DICAS QUE VÃO AJUDAR

> Dê às crianças escovas coloridas, dos desenhos que elas gostam

> Torne sempre o momento divertido, descontraído e agradável

> Compre aquele creme dental gostosinho, com sabor de infância

É importante lembrar que todas as dicas apresentadas aqui são muito valiosas, mas que além de segui-las, crianças e adultos também precisam visitar o dentista regularmente.