Formação bilíngue: você conhece o teste de proficiência de Cambridge?

Você sabe o que é o teste de proficiência de Cambridge? Não? Então venha conhecer agora!
Todo aluno que estuda inglês, estuda com algum objetivo. Seja para apenas conseguir se comunicar em situações esporádicas ou para turistar fora do Brasil ou, ainda, para pleitear um intercâmbio ou uma faculdade  em outros países. Independente de qual seja o objetivo atual, buscar os requisitos para poder aproveitar as oportunidades que surgirem não é tempo perdido e possuir o certificado de Cambridge é essencial para ingressar nas melhores universidades do mundo!

Mas afinal, o que é esse teste de proficiência?

Os Exames de Cambridge são provas de inglês que testam o nível do domínio do idioma para a obtenção de uma certificação aceita internacionalmente (em mais de 126 mil instituições de 150 países!). Ela serve tanto para fins educacionais, como já citamos acima, quanto para fins de migração e trabalho.
Além disso, este exame segue o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas – CEFR (Common European Framework of Reference), que é o padrão de testes de proficiência seguido no mundo todo. Esse quadro divide o domínio do inglês em 6 níveis:  A1, A2, B1, B2, C1 e C2, sendo este último o mais alto nível de proficiência.

E o que é analisado neste teste?

O nível de inglês é comprovado baseado nos conhecimentos linguísticos, vocabulário, gramática, fluência, experiência e foco. Há diferentes tipos de provas para diferentes níveis, que podem ser aplicadas a partir dos 7 anos de idade.

As provas são aplicadas por equipe capacitada e levam o selo de qualidade de uma das mais respeitadas universidades do mundo, a Universidade de Cambridge (Inglaterra).

Além de certificar a proficiência do aluno, este teste também oferece uma estrutura de currículo do aprendizado em inglês clara a ser seguida. As instituições que adotam este currículo vêm os resultados refletidos na melhora do domínio da língua e na autoconfiança dos alunos.

No Colégio Sete, este currículo é desenvolvido através do programa de estudo bilíngue PES English para todos os alunos, sem nenhum custo adicional na mensalidade. O programa é baseado no aprimoramento dos 4 pilares do aprendizado do inglês: Listening (compreensão do que é dito), Speaking (falar a língua com fluência), Reading (ler e compreender textos) e Writing (escrever em vários formatos textuais). Tudo isso através de material internacional, portais de conteúdo e experiências para que o aluno alcance níveis avançados e seja bem sucedido no processo de certificação internacional de proficiência em inglês!

Quer saber mais como funciona o PES  no Col. Sete? Clique aqui e saiba mais!